A ponte sobre o Rio Retiro, que liga os municípios de Veranópolis e Fagundes Varela, foi inaugurada nesta quinta-feira (2) com a conclusão das obras na cabeceira da ponte. A estrutura de 50 metros de extensão está localizada no quilômetro 11, da ERS-355, na localidade de Capela São Francisco do Retiro, em Veranópolis.
A obra entregue nesta quinta à comunidade, de responsabilidade da Secretaria dos Transportes, via Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), teve investimento de R$ 644.410,84, com recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide). A empresa contratada foi a Concresul Britagem que executou serviços de terraplanagem, drenagem, pavimentação e sinalização.
O governador José Ivo Sartori ressaltou a importância da ponte para a ligação dos dois municípios e disse que isso representa o compromisso e o esforço do governo para mostrar os resultados para a sociedade. “As dificuldades não podem paralisar o trabalho. Em dois anos de governo já investimos R$ 700 milhões em obras. Recuperar estradas e pontes é qualificar a infraestrutura e, acima de tudo, estimular a economia e melhorar a vida das pessoas”, afirmou.
Para o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, a obra significa a íntegra regional. “O que estamos inaugurando hoje é fruto do trabalho que iniciou desde o primeiro dia do governo Sartori. Com coragem e determinação agora podemos começar a pensar em um futuro para o Rio Grande do Sul”, ressaltou. O secretário também fez um reconhecimento ao trabalho de qualidade que está sendo entregue pelo Daer.
A prefeita de Fagundes Varela, Claudia Tomé, e o prefeito de Veranópolis, Waldemar De Carli, elogiaram a coragem do governador Sartori para tomar medidas necessárias para o enfrentamento da crise financeira no Rio Grande do Sul. Eles atribuíram boa gestão, empenho e planejamento ao trabalho que vem sendo desenvolvido.
Durante o evento também foi descerrada a placa com o novo nome da ERS-355 que passa a se chamar rodovia Nadyr Peruffo em homenagem ao ex-prefeito de Veranópolis falecido em 2015. A mudança é iniciativa do deputado estadual João Reinelli, com a aprovação do PL 159/2015.
Estiveram presentes os deputados Gilmar Sossella, Ronaldo Santini, Vilmar Zanchin e João Reinelli.
Fonte: Palácio Piratini
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado