Quando um projeto encampa de forma séria e responsável uma causa nobre, facilmente conquista a simpatia da comunidade – e a adesão de importantes parceiros. É isso que tem ocorrido com o Leãozinho do Bem. A iniciativa acaba de conquistar mais um importante aliado diante do desafio de garantir que parte do Imposto de Renda arrecadado em Bento Gonçalves fique na cidade e beneficie entidades locais que atendem crianças e adolescentes: o Sicredi.
A cooperativa de crédito aderiu à mobilização, colaborando com o custeio da impressão de folders, que serão disponibilizados na agência e distribuídos, também, nas ações de divulgação em toda a cidade. O acordo ganhou reforço extra após a apresentação do projeto na instituição, no dia 26 de janeiro, durante uma explanação que mostrou como funcionam as destinações ao longo do ano e o procedimento para as pessoas físicas como jurídicas interessadas em ajudar.
“Cada aliado soma força ao trabalho e contribui de forma muito significativa para que os resultados alcançados sejam ainda mais relevantes para a comunidade”, destaca Marcos Fracalossi, um dos coordenadores voluntários da iniciativa.
Desde o final do ano de 2016, o Leãozinho do Bem vem sensibilizando a comunidade para que destinem parte de seu imposto de renda às entidades assistenciais locais. Quem quiser participar, ainda pode fazê-lo, dentro do período tradicional de declaração à Receita Federal, que vai até abril. As pessoas físicas podem apontar até 3% do valor da arrecadação do imposto. Já para as jurídicas, o teto é 1%, sobre o lucro real. Os recursos provenientes dessas destinações retornarão a Bento Gonçalves ainda neste ano, e poderão ser aplicados em ações sociais para crianças carentes.
Idealizada pela Associação dos Profissionais e Empresas de Serviços Contábeis de Bento Gonçalves (Apescont-BG), a iniciativa conta com apoio do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), do Sicoob Meridional, do Comdica, do Sicredi e da imprensa local. Saiba mais no site (www.leaozinhodobem.com.br) e na página no Facebook (www.facebook.com/LeaozinhodoBem).
Entidades que podem ser beneficiadas:
– Associação Amigos das Crianças (Pelotão Curumim)
– Associação Atlética Banco do Brasil (AABB)
– Associação Atlética de Bento Gonçalves (AABG)
– Associação Bento-gonçalvense de Convivência e Apoio à Infância e Juventude (ABRAÇAÍ)
– Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)
– Associação dos Deficientes Físicos de Bento Gonçalves (ADEF)
– Associação dos Deficientes Visuais de Bento Gonçalves (ADVBG)
– Associação dos Surdos de Bento Gonçalves (ASBG)
– Associação Integrada ao Desenvolvimento Down (AIDD)
– Bento Vôlei
– Círculo Operário
– Fundação Todeschini
– Lar da Caridade
Fonte: Exata Comunicação
MOTOCICLISTA FICA FERIDA EM ACIDENTE NO MARIA GORETTI, EM BENTO GONÇALVES
HOMEM FICA FERIDO APÓS ACIDENTE NO BORGO, EM BENTO GONÇALVES
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo