Em operação desencadeada pela Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais, em conjunto com as Delegacias de Nova Prata e Paraí prendem, na cidade Paraí, um dos maiores abigeatários da serra gaúcha.
Segundo o delegado Adriano Linhares, o homem é investigado por integrar uma associação criminosa de abigeatários responsável por ter furtado aproximadamente 1000 cabeças de gado bovino no último ano. No grupo, o indivíduo era o responsável por fazer o levantamento das propriedades rurais a serem atacadas na serra gaúcha, também tendo participado em alguns ataques nas regiões sul e central do Estado. O indivíduo foi preso no final da tarde desta quarta-feira (01/02), e estava foragido há aproximadamente um mês.
Também foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência do investigado, onde foram apreendidos documentos que serão analisados pela equipe da FT. A prisão é um desdobramento da Operação denominada Campo Limpo que vem sendo realizada pela Força Tarefa, e tem como objetivo a diminuição dos índices de abigeato no Rio Grande do Sul, afirmou o delegado.
A operação Campo Limpo já conta com 17 prisões preventivas cumpridas e investiga uma associação criminosa especializada em abigeato que por vários anos atuou no Estado.
Fonte: Força Tarefa
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado