Ferrari reduz aluguéis, servidores e Secretarias em Pinto Bandeira

O primeiro mês de trabalho no governo Hadair Ferrari (PMDB) em Pinto Bandeira foi marcado pela busca de economia nas finanças. Tanto que de sete Secretariais, houve a redução para cinco. De 11 aluguéis da Prefeitura, diminuiu-se para oito. De pouco mais de 102 servidores que haviam na transição, atualmente são 80.

Além disso, está sendo feita uma reavaliação do uso de diárias pelos integrantes da Administração. “A gente reduziu o máximo que pode para ficar dentro do nosso custo”, comentou Ferrari.

O prefeito esteve ainda em visitas no Governo do Estado junto ao governador José Ivo Sartori, além de solicitar a Secretaria de Transportes, através do secretário Pedro Westphalen, melhorias na VRS-855, que liga ao município de Pinto Bandeira, a ao tenente coronel, José Paulo Marinho, apoio para o reforço de efetivo.

A rodovia está contemplada no Crema Bento, plano de restauração que entrará em vigor em 2018, e que já foi anunciado pelo Daer. “A gente está confiante que isto aconteça. As vicinais vão ser recapeadas e por enquanto vamos ficar na esperança dos tapa-buracos ou das partes mais feitas que tem”, acrescentou o prefeito.

Outra pauta que está nos planos da Prefeitura é a revitalização do Caminho das Rosas. A devoção a Nossa Senhora do Rosário de Pompéia que manifesta-se hoje também no Caminho das Rosas que margeiam as estradas que levam ao Santuário “Vamos pedir o apoio da comunidade para isto”, finalizou.

CADASTRO PARA TRANSPORTE ESCOLAR

A Prefeitura de Pinto Bandeira informa aos estudantes que necessitam do transporte escolar no Ensino Fundamental, Médio e Cursos Superiores, que façam o cadastro no Hall da Prefeitura. O período é de 6 de fevereiro a 17, com Jéssica.

É recomendada a seguinte documentação: atestado de matrícula expedido pelo educandário; duas fotos 3×4; declaração de residência, comprovante ou declaração de trabalho.

Escute a entrevista:

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

error: Conteúdo Protegido