Nesta quarta-feira (25), policiais das delegacia de polícia de Gramado e Canela com apoio de agentes da Delegacia de Polícia Regional de Gramado deflagraram uma operação e a apreenderam duas motocicletas, cocaína, petrechos para embalagem da droga, eletrônicos e celulares.
Segundo os delegados Gustavo Celiberto Barcellos e Vladimir Hagg Medeiros, a operação visava combater associação criminosa especializada em arrombamentos de residências e estabelecimentos comerciais, com subtração de grandes quantias em dinheiro e jóias. O grupo é especialista em arrombamento de cofres e parte dos valores são usados para financiar o tráfico de drogas e atua nas duas cidades, bem como em outras regiões do Estado e até mesmo em Santa Catarina, afirmaram os delegados.
Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas residências dos principais integrantes do grupo e de traficantes que auxiliam nas ações e atuam na venda de drogas adquiridas com valores subtraídos pelo grupo. Um homem foi detido. De acordo com os delegados vários crimes patrimoniais dessa natureza são atribuídos ao grupo. Os delegados ainda destacam que o ataque ao patrimônio obtido pela associação criminosa com os valores obtidos nas ações criminosas é um dos focos do trabalho dos policiais civis.
Fonte: DP´s Gramado e Canela
Mãe que matou bebê de um ano é presa pela Polícia Civil em Caxias do Sul
Identificado homem morto em confronto contra o 4º BPChoque em Caxias do Sul
GUARDA CIVIL MUNICIPAL PRENDE HOMEM QUE POSSUÍA MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO POR FURTOS EM BENTO GONÇALVES