Museu do Imigrante sedia Mostra Fotográfica em Bento

A fotografia evidencia uma realidade que, muitas vezes, é imperceptível aos olhos. A imensidão, o detalhe, a emoção, o ato, a beleza e a poesia fixam no tempo e no espaço um registro único e eterno. O fotógrafo busca a transcendência de seu olhar, uma extensão de seu ofício que permita investigar a pluralidade do mundo. E é por esse caminho que Wagner Meneguzzi apresenta a mostra “Retratos do Invisível Visível”, que a partir desta quarta-feira, 25, está aberta à comunidade e visitantes no Museu do Imigrante, e se estende até o dia 28 de fevereiro.

O trabalho do artista foi contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura (Edital 2014) e aborda 15 ensaios fotográficos de pessoas anônimas, seres humanos possíveis que trazem em si a virtude da simplicidade e da sabedoria, prestando uma homenagem à sua condição humana. As imagens evocam a conexão existente entre os mundos invisíveis e suas relações com o meio em que vivem em diferentes cenas de encanto e dor.

Para Meneguzzi, “A fotografia é um instrumento que permite expressar emoções, linguagens, pensamentos, representações sociais possíveis e uma visão singular do mundo das pessoas”. O projeto teve pesquisa e produção de textos da museóloga Maria Stefani Dalcin e revisão de Gerusa Bondan.

Serviço:
O que: Retratos do Invisível Visível, de Wagner Meneguzzi
Período de visitação: de 25 de janeiro a 18 de março
Horário: 12h às 18h até o dia 17 de fevereiro. Após, das 8h30 às 11h45 e das 13h30 às 17h45.
Onde: Museu do Imigrante – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto
Agendamentos de visitas e mais informações: (54) 3452-1306.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: José Martim Estefanon

error: Conteúdo Protegido