Equipe de profissionais dos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerests) Centro e Vales entregaram ao Ministério Público do Trabalho (MPT) em Caxias do Sul relatório sobre saúde do Trabalho no Hospital Tacchini (Bento Gonçalves). O documento foi elaborado com base na inspeção realizada de 6 a 9 de dezembro, parte de operação da força-tarefa de adequação das condições de saúde e segurança no Trabalho em hospitais no Rio Grande do Sul, coordenada pelo MPT.
A equipe verificou, no Perfil Epidemiológico apresentado pelo hospital, a existência de um único perfil englobando todos os trabalhadores dos diferentes setores, o que, “sob o ponto de vista específico da função que o trabalhador desempenha, não permite medidas preventivas adequadas, nem adequação da forma de trabalho ou mesmo de equipamentos de proteção individual (EPIs) utilizados visando à redução do risco. Não se observou, também, intervenção da saúde do trabalhador no sentido de verificar, intervir, sugerir e provocar mudanças nos casos de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho”.
O documento é assinado pela médica Rosa Maria Salaib Wolff (Cerest Centro) e Adriana Skamvetsakis (Cerest Vales). O hospital foi notificado pelo MPT em 9/12, devendo adotar 33 providências para corrigir as situações encontradas. Os prazos para cumprimento variam e alguns vão até março deste ano.
Clique aqui para acessar o relatório
Fonte: Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS)
EMEF Tancredo de Almeida Neves: projeto socioambiental une Educação Financeira e Sustentabilidade na formação de cidadãos conscientes
Praça CEU, em Bento, recebe Silas Isidio em pocket show de lançamento de seu primeiro álbum autoral
Soul Duetos movimenta Rua Coberta com shows gratuitos neste fim de semana