Há pouco mais de três meses no cargo de diretor geral do Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem), o engenheiro Rogério Uberti, destacou que a autarquia vive um novo momento. Ele mostrou-se otimista com o anúncio oficial da construção das cabeceiras da ponte sobre o Arroio Santa Bárbara, entre Bento Gonçalves e São Valentim do Sul.
Antes de retomar os serviços, o Daer reestudou o projeto inicial, já que os encontros da estrutura haviam sido danificados por chuvas e alagamentos. As obras são executadas pela empresa Encopav e incluem terraplanagem e drenagem.
“Esperamos concluir esta obra até o final de fevereiro”, afirmou. Além disso, mencionou que a ERS-431 servirá de modelo para um novo projeto piloto a ser aplicado pelo Daer, envolvendo sinalização virtual. Através de comodato, será aplicado um plano “levantando toda a rodovia, via satélite, digitalmente. O programa vai dizer o perigo em caso de curvas, por exemplo, e reforçará a sinalização”, acrescentou.
Participando da abertura do 8º Bento em Vindima, em Bento Gonçalves, na última semana, o secretário Estadual dos Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, anunciou a melhoria naquele trecho.
Essa obra permitirá que os motoristas voltem a transitar na estrutura que estava em desuso desde 2010 e se desloquem entre Bento Gonçalves e São Valentim do Sul em uma rodovia totalmente pavimentada.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves