Aprofundar e disseminar informações a respeito da quarta revolução industrial é um dos objetivos da FIMMA Brasil 2017, que promoverá no dia 30 de março, a partir das 9h15min, o “Seminário Internacional sobre a Indústria 4.0 – A Revolução Tecnológica em Curso”.
De acordo com os organizadores da feira, a indústria 4.0 é uma realidade mundial devido aos avanços tecnológicos da última década, aliado às tecnologias em desenvolvimento nos campos da automação, controle e informação, inovação e engenharia. “Conectando máquinas, sistemas e ativos, as empresas poderão criar redes inteligentes que terão a capacidade e autonomia para agendar manutenções, prever falhas nos processos e se adaptar aos requisitos e mudanças não planejadas na produção”, destaca o presidente da FIMMA Brasil 2017, Rogério Francio.
Alinhado ao tema principal, a primeira palestra do evento será ministrada pelo alemão e diretor de Métodos, Ferramentas e Sistemas da Homag Group, Ernest Esslinger. Especialista renomado na área de produção conectada da indústria moveleira, é formado em Engenharia de Máquinas pela Universidade de Stuttgard.
Esslinger atua nas atividades da Indústria 4.0 no Grupo HOMAG e coordena o “Projeto de Referência Nacional de Segurança de TI na Indústria 4.0 – IUNO”, financiado pelo governo alemão e que envolve 21 grandes indústrias daquele país, com um investimento de aproximadamente 33 milhões de euros.
Na sequência, o fundador e presidente da Pollux Automation, José Rizzo realiza sua exposição. O executivo é presidente e membro fundador da Associação Brasileira de Internet Industrial – ABII, membro ativo do Industrial Internet Consortium – IIC e palestrante frequente em universidades e entidades, tais como SAE Brasil, VDI e European Factory Automation Committee – EFAC.
Sua empresa é dedicada ao aumento de competitividade da indústria através do uso de tecnologias avançadas para automação, como robótica e sistemas de internet industrial.
O evento tem como mediadora a diretora de Desenvolvimento Tecnológico da ABDI – Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, Maria Luisa Campos Machado Leal. Economista com vasta experiência nas áreas de pesquisa econômica, planejamento, desenvolvimento industrial, e formulação, execução e avaliação de políticas públicas, já ocupou vários cargos de direção no Governo Federal e do estado de Minas Gerais.
O “Seminário Internacional sobre a Indústria 4.0 – A Revolução Tecnológica em Curso” tem apoio da HOMAG Group, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial – ABDI e Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – MDIC.
A FIMMA Brasil acontece de 28 a 31 de março de 2017, no Parque de Eventos, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. A cidade é considerada um dos maiores polos tecnológicos do setor moveleiro e é líder na produção de móveis do país.
Fonte: Insider2 Brasil
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra
Prefeitura realiza reunião com corsan para tratar sobre o abastecimento de água nos bairros
Em formato on-line, OAB/RS realiza eleições nesta sexta-feira