O Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas), que tem uma área de abrangência 11 municípios da região, realiza um levantamento para a busca de informações juntos aos associados com foco na convenção coletiva da categoria para este ano. A data base é 1º de março. Para que a negociação se torne efetiva, é aguardada a divulgação de dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). As informações são do presidente da entidade, Daniel Amadio.
Neste momento, são buscados dados junto aos representados, com o apontamento de dificuldades, as mudanças necessárias e sugestões para que estes assuntos sejam discutidos, inicialmente, em uma comissão interna de negociação. Após isso, os assuntos são colocados em pauta com o sindicato laboral, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Bento Gonçalves (SEC-BG).
O presidente do Sindilojas menciona que os números de desemprego ainda estão elevados, fator negativo, que, segundo ele, chegou ao comércio. Assim, a entidade compreende que precisa haver uma defesa dos que estão empregados e o caminho, de acordo com Amadio, não é onerar em demasia o salário.
“Mas o que fazemos antes de virem os números? Trabalhamos questões de cláusulas sociais, o que podemos solicitar para que seja um benefício para os empresários e também analisar as solicitações do lado laboral , se é viável ou não o aceite e a colocação de um termo a mais ou a adaptação ou a mudança de alguma cláusula que de repente esteja criando algum problema para ambas as partes”, afirma Amadio.
Foto: Divulgação
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves