Fernando Lopes, 26 anos, vigilante envolvido no roubo a um malote de uma farmácia e que estava hospitalizado desde que ficou ferido em confronto com a Polícia Civil morreu na noite deste sábado, dia 21 de janeiro, com complicações no quadro clínico, em Bento Gonçalves.
O crime aconteceu às 19h30min de sexta-feira, 21 de outubro de 2016, quando a funcionária de uma farmácia localizada na Avenida São Roque, juntamente com o gerente do estabelecimento, caminhava pela via carregando um malote de dinheiro, quando foram abordados por dois assaltantes em um veículo Kadett, placas de Bento Gonçalves.
No carro homens armados anunciaram o assalto e ao pegarem o malote, entretanto, a Polícia Civil que monitorava através do setor de investigação a ação, interceptou o roubo. No momento em que um dos assaltantes atirou em direção aos policiais. Ocorreu troca de tiros com os indivíduos sendo atingidos.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros compareceram no local, levando-os para o Hospital Tacchini. Um deles não resistiu e faleceu. Teltes Luís de Almeida, 21 anos, morreu. Fernando Lopes de Oliveira, 26 anos, ficou ferido.
Na ocasião, o titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), delegado Arthur Hermes Reguse, relatou que a “funcionária da Farmácia estava envolvida no delito, passava informações para os assaltantes”. Ela foi encaminhada para a Delegacia de Polícia.
O malote com dinheiro foi recolhido e apresentado na confecção da ocorrência, além de um revólver usado pelos bandidos, com um cartucho deflagrado.
O POE (Pelotão de Operações Especiais) da Brigada Militar passava pelo local, quando deparou-se com o fato, e prestou apoio na ocorrência, assim como agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT)
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado
Leonardo Lamachia é reeleito presidente da OAB/RS