O Movimento Tradicionalista Gaúcho, ao longo dos próximos cinco anos, permeará suas atividades com a reflexão e a busca crescente da prática do voluntariado. A proposta foi apresentada e aprovada durante o 65º Congresso Tradicionalista Gaúcho, realizado nos dias 13 a 15 de janeiro em Bento Gonçalves.
Segundo o presidente do MTG, Nairo Callegaro, o objetivo é formar uma consciência coletiva do verdadeiro trabalho voluntário, criando ferramentas, condições e oportunidades para as entidades tradicionalistas resgatarem o trabalho social que embasa os valores sociais do tradicionalismo.
“Queremos o ‘re-despertar’ deste sentimento de colaboração que já foi nosso grande norte e que, com o passar dos anos, e com o chegar de influências diversas da sociedade tal qual está constituída, fomos perdendo”. Em seu pronunciamento, no Congresso, o presidente citou o exemplo de que na atualidade dificilmente uma criança aprenderá chula ou declamação sem que pague pelo instrutor, algo que não acontecia quando era criança.
Fonte: Assessoria de Imprensa MTG
Belo Natal recebe o show “Tudo Passa” neste final de semana, em Monte Belo do Sul
Projeto Cucagna Scola de Talian apresenta mais uma ação: Gramàtica dela Léngoa Talian
Festival Tchê celebra a cultura gaúcha com shows, oficinas e gastronomia na ABCTG, em Bento