Os médicos da Fundação Araucária que atuam prestando seus serviços na Secretaria Municipal de Saúde de Bento Gonçalves voltam ao trabalho ao meio-dia desta sexta-feira, 20. Os profissionais estavam com suas atividades paralisadas desde o dia 11 de janeiro, devido ao atraso no pagamento da folha e do 13º salário.
Na última terça, 17, a Administração Municipal efetuou o repasse de R$ 1,8 milhões à Fundação, com a finalidade de quitar parte da dívida de dois meses em atraso com a empresa terceirizada que presta serviços na área da saúde.
A paralisação não prejudicou o atendimento às urgências e emergências tanto na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) quanto no Pronto Atendimento 24 horas do Bairro São Roque e nos chamados ao SAMU.
Em entrevista à Difusora, o presidente do Sindicato dos Médicos de Caxias do Sul e Região, Marlonei dos Santos, destaca que é importante esse repasse, mas que novas paralisações não estão descartadas. “O fato é que a Fundação Araucária é responsável e tem contrato de prestação de serviços com os profissionais. Caso não ocorra repasse da Prefeitura, que é o que é sempre alegado, o mínimo que se exige de uma empresa que presta este tipo de serviço é que se tenha um fundo de reserva. Vamos aguardar os próximos meses. Mas a classe não irá tolerar atrasos e se houver vamos parar de novo”, afirmou.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura e Central de Jornalismo da Difusora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves