Na madrugada desta sexta-feira, dia 20, foi incendiado um contêiner amarelo (lixo seletivo) localizado na Rua Dom Pedro I, em frente a escola Tancredo Neves, no bairro União, em Flores da Cunha.
O equipamento foi destruído pelo sinistro, não podendo mais ser utilizado pela comunidade. Apesar de ser uma área com muitas residências ninguém percebeu a ação, um morador alertou a prefeitura, mas o contêiner já estava corroído pelo fogo.
De acordo com a Diretora de Meio Ambiente, Franciele Zorzi, o ato de vandalismo custa caro ao município. “Cada contêiner custa R$ 1.300,00. A administração municipal tem feito um esforço para qualificar a coleta de lixo, investindo em equipamentos adequados e este tipo de ato prejudica a toda a comunidade”, destaca.
Este foi o primeiro registro de vandalismo registrado em 2017. No ano passado foram três casos, e em 2015 foi registrado uma ocorrência. Atualmente Flores da Cunha conta com 740 contêineres.
A orientação é que a comunidade, percebendo alguma atitude suspeita, ligue para a Brigada Militar através do número 190. A ligação é gratuita e anônima.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Flores da Cunha
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 11 milhões
Mais Médicos: profissionais podem se inscrever entre 5 e 8 de maio
Dom José Gislon – Senhor, que o Espírito Santo ilumine os nossos passos