O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, decretou luto oficial de três dias a partir desta sexta-feira, 20, em virtude do falecimento do padre Francisco Mário Andognini, carinhosamente conhecido como Padre Chico, 86 anos. Ele estava internado em Caxias do Sul, em decorrência de complicações acarretadas por um câncer. O velório terá início às 16h desta sexta, e a missa de encomendação está marcada para as 10h do sábado, 21, na Paróquia Santo Antônio.
Consternado com a perda, o Prefeito decretou luto oficial. “A felicidade que tomou conta dos nossos corações com a abertura da Vindima nesta quinta foi apagada nesta manhã com a notícia da morte do querido padre Chico. Bento Gonçalves perde uma pessoa singular, que com simplicidade cativava a todos. Que Deus o tenha, e conforte o coração daqueles que o cercavam com muito carinho”, disse.
Padre Chico era natural de Antônio Prado e foi ordenado padre em 1954. Em Bento Gonçalves atuou na Paróquia Santo Antônio e Paróquia São Roque.
Em virtude do falecimento, a pista da direita da Rua Marechal Deodoro, entre a Julio de Castilhos e a Assis Brasil, poderá ser bloqueada para tráfego de veículos. Agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) estarão no entorno para monitorar a passagem de automóveis a partir das 8h deste sábado até o encaminhamento do cortejo.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves