A equipe da PRF auxiliou um caminhão que vinha de Erechim com carga de concreto para entregar em uma obra de Bento Gonçalves e teve problemas mecânicos ao tentar acessar o trevo de acesso à cidade pelo Pipa pórtico. Ele ficou parado sobre a via obstruindo o acesso de quem saia da cidade e desejava seguir sentido Garibaldi por mais de uma hora. Primeiramente o proprietário do caminhão informou que estava acompanhado de um motorista que havia saído para buscar auxílio em oficina mecânica. Ao ser questionado sobre alguns dados do motorista, o proprietário acabou se contradizendo e confessou que ele era quem conduzia.
Foi consultado no Detran e constava que ele possuía CNH categoria “AC” e para a direção do caminhão em questão é necessário categoria “E”. Ao apresentar a CNH aos policiais foi notado uma adulteração da categoria “C” para “E” utilizando tinta vermelha. Além disso o proprietário não portava documento de porte obrigatório CRLV, o caminhão possuía 04 Pneus lisos e foi recolhido ao pátio conveniado do Detran. Somadas, suas multas chegam a quase R$1500,00 e perderá 30 pontos na CNH.
Falsificar ou adulterar documento de habilitação gera multa e o condutor ainda responderá por crime de falsidade ideológica com pena de 01 a 05 anos de reclusão. A CNH foi encaminhada a Polícia Federal em Caxias do Sul para análise pericial.
Fonte: PRF
EGR alerta para intervenções em rodovias da Serra e Hortênsias nesta semana
IDENTIFICADA VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 285, EM PANAMBI
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA