No primeiro amistoso da pré-temporada, o Verdão garantiu um bom placar ao vencer o Cruzeiro-Poa por 2 x 0. Caion, na primeira etapa e Micael, na segunda, marcaram os gols da partida. Mais do que um resultado favorável, o teste serviu como mais uma oportunidade de avaliação para o técnico Paulo César Parente.
O jogo
Diante de um adversário que está em fase mais avançada na preparação para o Gauchão, já que iniciou antes a pré-temporada, o Juventude realizou um bom teste. Com o Cruzeiro tendo mais volume de jogo na primeira etapa, coube à zaga alviverde mostrar serviço, bem como o sistema de marcação do meio campo. Douglas Silva, goleiro que assumiu a titularidade em 2017, comprovou que o Juventude está certo quando aposta em seus atletas da base, realizando uma partida de muita qualidade e segurança. O gol que abriu o placar saiu aos 40 minutos, quando Bruno Ribeiro recuperou bola na lateral e lançou Caion. O atacante passou pelo goleiro e, quase sem ângulo, chutou com precisão para marcar. 1 x 0.
Com o placar favorável, o Juventude voltou para o segundo tempo disposto a aumentar a intensidade. Com mais volume de jogo em relação à primeira etapa, o Verdão chegou mais à frente e quase marcou o segundo gol com Pará, em cobrança de falta no ângulo, defendida pelo goleiro. Nos minutos finais, Sananduva cobrou falta do lado direito e acertou o travessão. No rebote, dentro da pequena área, Micael completou para o gol. 2 x 0.
No dia 21, o Juventude realiza o último teste da pré-temporada diante do São José, em partida marcada para as 17h, no estádio Alfredo Jaconi.
Fonte e Foto: Arthur Dallegrave / E.C.Juventude
Esportivo estreia pelo Gauchão A2 com apoio da torcida neste sábado
Farrapos Rugby aplica placar elástico fora de casa em sua estreia no Super 12
Lago Fasolo vai receber atividades físicas no Dia do Desafio em Bento Gonçalves