Saúde de Bento garante pagamento aos médicos da Araucária nesta semana

A semana que se inicia é marcada pela expectativa dos médicos da Fundação Araucária, que iniciaram nova greve no dia 11, pelo cumprimento do calendário de pagamento definido em audiência de conciliação realizada no Fórum de Bento Gonçalves, ainda no mês de dezembro.

Na oportunidade ficou definido o pagamento de R$ 2,1 milhões até 20 de janeiro, ou seja, até a próxima sexta-feira. Porém, parte deste valor já foi pago e resta R$ 1,3 milhão.

“O fato é que temos um acordo em juízo do ano passado, formalizado pela juíza Romani Dalcin, de um repasse parcelado, sendo que o próximo seria até o dia 20 de janeiro. No entanto, como não estamos simplesmente interessados em cumprir uma formalidade e sim em resolver a questão da saúde, vamos fazer esse depósito antes desta data e por fim a essa greve”, afirmou o secretário de Saúde, Diogo Siqueira, em entrevista na última semana para Rádio Difusora.

Em nota assinada pelo presidente do Sindicato dos Médicos de Caxias do Sul e região, Marlonei Silveira dos Santos, foi comunicada a Fundação Araucária a paralisação de médicos vinculados a empresa, no dia 11. A parada é de oito horas, por tempo indeterminado, até que sejam quitadas todas as pendências.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

 

error: Conteúdo Protegido