Neste domingo, dia 5, acabou em tensão quando duas pessoas de 30 e 31 anos ficaram ilhadas no camping do Rio Carreiro, em Serafina Corrêa, e não conseguiram sair por conta própria, exigindo atenção e intervenção do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar, com apoio do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB).
Segundo informações, o primeiro homem tentou atravessar o rio, mas acabou ficando preso em uma área rasa, sem condições de retornar. Durante o deslocamento dos bombeiros, um segundo homem tentou socorrer a primeira vítima, mas também acabou ilhado. Ambos estavam em um pilar na ponte.
Na chegada, a equipe do SCAB alcançou as vítimas com coletes salva-vidas, garantindo a segurança. Como elas estavam em um local onde era possível permanecer em pé e se encontravam conscientes, os bombeiros militares realizaram uma operação de resgate com técnicas de rapel.
Um bombeiro desceu até o ponto onde os homens estavam e, com o auxílio dos demais bombeiros militares e municipais, realizou a retirada segura das duas vítimas da área de risco. Ambos estavam bem
Policiais do 5º Pelotão da Brigada Militar (BM) colaboraram nas atividades de resgate dos banhistas. Durante os trabalhos, a trafegabilidade na ponte ficou interrompida.
Fonte: Rádio Aurora
Fotos: Divulgação
Semana do Servidor 2025 abre inscrições para oficinas e atividades especiais
Corede Serra articula com prefeituras busca por mais recursos para a saúde
Bento Gonçalves tem recorde de empregos formais, mas indústria reduz vagas