Diocese de Caxias do Sul prepara 45º Encontro de Zeladoras de Capelinhas para o dia de Nossa Senhora Aparecida

Tradicional evento vai reunir centenas de pessoas no Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida em 12 de outubro para um dia de oração e formação; confirmações da quantidade de zeladoras de cada paróquia devem ser feitas até a segunda-feira, dia 06
A Diocese de Caxias do Sul, por meio da Pastoral Vocacional, se prepara para uma das atividades mais significativas do calendário: o 45º Encontro Diocesano de Zeladoras de Capelinhas. O evento vai acontecer no domingo, 12 de outubro, solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil, como há 45 anos. O local do encontro será o Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, em Caxias do Sul.
A expectativa é reunir centenas de mulheres e também homens que são zeladoras e zeladores de diversas paróquias, que ao longo do ano se dedicam voluntariamente à missão de levar as capelinhas de Nossa Senhora aos lares, promovendo a oração pelas vocações, a devoção à Mãe de Deus em família e a evangelização.
A programação do encontro inicia às 09h e se estende até às 15h30min. O dia terá com momentos de oração, formação e vivência do Jubileu dos Peregrinos da Esperança e confraternização. O ponto alto do evento será a Santa Missa, que neste ano será celebrada às 14h, como ato de encerramento e envio das Zeladoras.
Como um gesto de gratidão, o almoço será servido no local para todos os participantes, sem necessidade de trazer alimentos para a partilha. Para garantir a boa organização e o acolhimento das zeladoras, a Pastoral Vocacional da Diocese de Caxias pede que as paróquias organizem seus grupos e realizem uma confirmação centralizada, informando o número total de participantes. O prazo final para o envio das informações através do formulário online é a próxima segunda-feira, 06 de outubro.
>>>>> Acesse aqui o formulário para as confirmações: https://forms.gle/9ucbEueGaGbHUGhWA
O encontro não apenas celebra a data da Padroeira do Brasil, mas também valoriza a missão das zeladoras na acolhida e na promoção vocacional, além da evangelização capilar nos bairros e localidades da Diocese, fortalecendo os laços comunitários e a devoção mariana na região.
Fonte e foto: Diocese de Caxias do Sul – Comunicação
error: Conteúdo Protegido