Nesta segunda-feira (29), a Prefeitura de Bento Gonçalves deu sequência nas capacitações dos profissionais da educação sobre violência nas escolas. A ação promovida pela Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes), Secretaria de Educação e Segurança foi realizada no auditório da UCS para grupos de profissionais do ensino fundamental. Cerca de 600 profissionais já participaram das atividades.
Durante a capacitação, conduzida pelo secretário da Sedes Eduardo Virissimo, foram destacadas informações sobre autoagressão e agressor ativo. Além do protocolo internacional “Fugir, Esconder e Lutar”, como uma estratégia eficaz para responder a emergências. “A cada encontro são novas experiências e ações que começam a ser agregadas ao trabalho. Agora faremos a visita em cada escola e também a capacitação interna na secretaria. Um trabalho contínuo”, disse.
Para o prefeito Diogo Siqueira “é uma ação necessária e de prevenção. Estamos buscando unificar o trabalho, manter todos informados e capacitados com ações práticas e diretamente nas escolas”, disse.
Estiveram presentes da Secretaria de Educação Luiz Minozzo, secretário de Segurança Gabriel Kellermann, e da Guarda Civil Municipal Cleiton Holzbach.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Projeto do Bento+20 e da ADRH vai preparar estudantes para o mercado de trabalho
Doze pessoas são denunciadas por crimes na prática de serviços de atendimentos médicos domiciliares na região das Missões
Vale dos Vinhedos apresenta a singularidade D.O.V.V. na ProWine