Em decisão eletrizante, Farrapos e Jacareí-SP ficaram no tempo normal e na prorrogação. Nas cobranças alternadas, o time da casa levou a melhor, adiando o sonho do título inédito do alviverde.
Um confronto digno de final: Farrapos e Jacareí-SP protagonizaram mais um embate emocionante dentro de campo valendo o título do Campeonato Brasileiro de Rugby – o Super 12. E, mais uma vez no detalhe, o sonho do título inédito do alviverde foi adiado. Após o empate no tempo normal e na prorrogação por 11 a 11, o time de Bento Gonçalves foi superado nos chutes alternados e ficou com o vice-campeonato da competição nacional, em final realizada na tarde deste sábado (27), em Jacareí-SP.
O jogo:
Os donos da casa abriram o placar da partida com um penal logo nos primeiros minutos de partida. Aos 16 minutos, o Jacareí-SP ampliou a vantagem com mais um penal convertido. Posteriormente, o time paulista anotou o primeiro try da partida, 11 a 0. A reação do Farrapos iniciou ainda na etapa inicial, com dois penais marcados por Civardi, deixando o confronto em aberto para a etapa derradeira.
No segundo tempo, o Farrapos pressionou o time paulista em busca do empate. O Jacareí-SP, por sua vez, teve boas oportunidades para aumentar a vantagem, no entanto esbarrou na boa atuação da defesa alviverde, que freou o poderio ofensivo adversário. O try que decretou a igualdade no marcador foi anotado aos 28 minutos. Em rápida troca de passes iniciada no meio do campo, Pardal abriu para Teco, que arrancou até a linha de 5 metros para o ingoal. Mesmo tackleado, conseguiu devolver para Pardal, que finalizou a jogada com try, 11 a 11. O time paulista teve a chance de marcar no final, mas a defesa alviverde resistiu e segurou o ataque do Jacareí-SP para levar o jogo para a prorrogação.
Na prorrogação, ambas as equipes tiveram oportunidades de marcar o que seria os pontos do título. Na primeira etapa, Civardi teve a chance em cobrança de penal, porém o chute foi para fora. Na sequência, o alviverde chegou forte ao ataque em busca do try, mas sem efetividade. No segundo tempo, foi a vez do Jacareí-SP estar próximo da vitória. No ataque, a equipe paulista tentou um drop goal, mas a finalização foi interceptada pela defesa alviverde. Apesar das chances de ambos os lados, o placar permaneceu 11 a 11.
Nas cobranças alternadas, Jambão e Civardi converteram, enquanto Pid acertou o chute na trave e Matheusinho finalizou para fora. O Jacareí-SP, por sua vez, teve 100% de efetividade e a melhor por 4 a 3 nas cobranças, conquistando o título brasileiro.
Agora, o Farrapos direciona o seu foco no Campeonato Gaúcho de Rugby em busca do 14º título consecutivo da competição estadual. E, no final do ano, o alviverde visa alcançar o seu tricampeonato do BR Sevens.
Foto: Fotojump/Brasil Rugby
Fonte: Ativa Assessoria
Agenda das Pré-Conferências de Cultura conta com mais três encontros nesta semana em Bento
Secretaria da Saúde promove 3ª Jornada de Cuidado Integral em Demências e destaca importância do apoio em rede
Caitá Supermercados lança 4ª edição da Campanha “Fãs de Selinhos, Fãs de Descontos” com taças de cristal importadas