Nesta terça-feira (23), a equipe do Bento-pet, departamento do bem-estar animal da Secretaria do Meio Ambiente (SMMAM), recebeu mais um chamado. Após o resgate, pela equipe do Corpo de Bombeiros, de um telhado, o pequeno cachorro caramelo e branco necessitava de atendimento veterinário. Imediatamente, os profissionais se deslocaram para o local e encaminharam o animal para uma clínica credenciada.
A ação já se torna frequente, e semanalmente a equipe recebe o pedido de auxílio para animais em emergências. Somente neste ano, foram 50 atendimentos nas mais diversas situações e também em denúncias de maus tratos.
Os atendimentos de denúncias são realizados pelo Setor de Fiscalização, conjuntamente com o médico veterinário do Departamento Municipal de Bem Estar Animal, o qual avalia as situações e, quando necessário, emite o laudo veterinário.
O secretário de Meio Ambiente Volnei Tesser destaca que “são diversas situações como atropelamentos, abandono, maus tratos e até animais em cima de árvores ou telhados. Procuramos sempre auxiliar e atender essas urgências em conjunto com Bombeiros e Patram. Posteriormente, encaminhamos, se necessário, para as clínicas conveniadas com o Município e se o animal não tem um tutor, buscamos a adoção”, disse.
No próximo sábado (27) será realizada mais uma feira de adoção na Via del Vino, a ação ocorre das 10h às 15h.
Para tirar dúvidas ou solicitar atendimento veterinário, entre em contato através dos telefones 3055-7115 ou 992744262.
3º Encontro Antigos BG: programação conta com mais três atrações musicais
Vagas de eletricistas são oferecidas pela RGE
Primeira edição da campanha Ganha-Ganha Farroupilha encerra com comércio em alta no Rio Grande do Sul valorizando cultura gaúcha