A partir de 1° de janeiro de 2026, as empresas prestadoras de serviços de Bento Gonçalves deverão realizar a emissão das Notas Fiscais de Serviços por meio do Emissor Público de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica Nacional (NFS-e).
O Sistema Nacional da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) estabelece um padrão nacional para a emissão de notas fiscais de serviço e oferece um emissor público, inclusive em versão mobile. A iniciativa busca simplificar as obrigações acessórias, padronizando os processos entre os municípios brasileiros, trazendo desburocratização e modernização dos serviços públicos.
A transição começou em 2022, com a assinatura do termo de adesão que deu acesso ao Município à base nacional de dados. Em setembro de 2023, a obrigatoriedade foi executada com os MEIs e se estende, em 2026, para todos os prestadores de serviços.
As empresas que utilizam webservice por meio do sistema Elotech devem testar a integração via API de teste (https://www.producaorestrita.nfse.gov.br/swagger/contribuintesissqn/), gerando notas em lote por meio de troca de arquivos. É essencial que essas empresas adaptem seus sistemas conforme a documentação técnica disponibilizada, especialmente em relação ao novo layout, maiores informações estão disponíveis no Portal da NFS-e Nacional.
Manuais e tutoriais
Documentos
Fonte – Foto: Prefeitura de Bento Gonçalves
Virada do último lote de inscrições para a Sparkling Night Run ocorre nesta quinta-feira
PRF prende motorista após perseguição de 20 minutos na BR-470, em Nova Prata
Elizandro Chaves é o grande campeão da primeira edição da Vindima do Verso Gaúcho em Bento