Ao longo desta semana, a Corsan avança com as obras de implantação das redes de esgotamento sanitário e repavimentação das vias onde já ocorreram intervenções em três bairros de Bento Gonçalves. Os trabalhos estarão concentrados nos bairros Santa Marta, Santo Antão e Imigrante. Dependendo das condições climáticas, a programação poderá ser alterada.
Todos os projetos da Corsan – tanto para abastecimento de água como para coleta e tratamento de esgoto – estão direcionados à universalização do saneamento básico previsto pelo Marco Legal do Saneamento, estabelecido por lei federal.
Até 2033, 99% da população deverá ter acesso à água potável e 90%, à coleta e ao tratamento de esgoto. Para alcançar esta meta nos 317 municípios que atende no Rio Grande do Sul, a Corsan planeja investir R$ 1,5 bilhão por ano até lá.
Trabalho social
Enquanto as novas tubulações estiverem sendo implementadas, os moradores recebem a visita de profissionais do setor de Responsabilidade Social da Corsan, devidamente identificados. A equipe informa sobre a obra e a importância do acesso da comunidade ao saneamento de qualidade.
Ruas em que as equipes atuarão, de 22 a 26 de setembro:
Santa Marta
Venâncio Fiamenti, Aurino Zandonai, Batista Dosso, José Gava, Ary Ozelame e José de Rossi
Santo Antão
Ary Ozelame, José De Rossi, João Casagrande, Vitório Carraro, Isidoro Agostino, Gaspar Cainelli, Enrique Enriconi e João B. Valduga
Imigrante
João Fianco e Ernesto Casagrande.
Fonte: Assessoria de Comunicação Regional – Corsan
Festival da Agroindústria Familiar será realizado em outubro no aniversário de Bento Gonçalves
BENTO GONÇALVES É ALVO DE AÇÃO DO GAECO/MPRS QUE INVESTIGA LAVAGEM DE DINHEIRO DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA ENVOLVIDA COM TRÁFICO DE DROGAS E ARMAS
ExpoBento abre venda de espaços para sua 34ª edição, em 2026