Lar do Ancião recebe recursos para projeto que estimula qualidade de vida de residentes

Entidade está entre as contempladas pelo Fundo Social da Sicredi Serrana

O Lar do Ancião foi contemplado com um importante auxílio para continuar a proporcionar a acolhida e o atendimento humanizado que caracterizam a entidade há 35 anos, através do Fundo Social 2025 da Sicredi Serrana com recursos na ordem de R$ 15 mil. Os valores serão aplicados no projeto “Continuar Estimulando Habilidades”, voltado a dar sequência às atividades já desenvolvidas há anos por uma profissional da Psicologia, a fim de estimular habilidades e funcionalidades tanto dos internos quanto dos funcionários.

Com os recursos, será possível manter os atendimentos semanais, com atividades grupais ou individuais. “Estes atendimentos auxiliam no desenvolvimento dos processos físicos e neurológicos, retardando os declínios tanto dos idosos, quanto dos funcionários, auxiliando-os a terem um maior tempo de autonomia, através de estimulações cognitivas, afetivas e sociais”, pondera a Assistente Social do Lar do Ancião, Márcia Braga Moraes. Além das atividades que ocorrerão por três horas semanais durante quatro meses, o projeto contempla uma outra finalidade. Parte dos recursos será empregada nos trabalhos administrativos, com a aquisição de materiais de expediente e de uma impressora.

De caráter beneficente e sem fins lucrativos, o Lar do Ancião acolhe, atualmente, 39 residentes, que recebem acompanhamento em tempo integral da equipe multiprofissional.

Fonte: Exata Comunicação

Foto: Acervo pessoal

 

error: Conteúdo Protegido