Na última sexta-feira, 12 de setembro, o Ginásio Municipal de Esportes Darcy Pozza, em Bento Gonçalves, recebeu a 15ª edição da Tertúlia Mestre, realizada anualmente pelos alunos da Escola Mestre Santa Bárbara.
O ginásio ficou lotado, e o público foi agraciado com um grandioso espetáculo repleto de cultura, arte e conhecimento sobre as tradições do nosso povo. A edição contou com a participação de 700 alunos do Ensino Médio, que desenvolveram um processo pedagógico e interdisciplinar voltado à história do Tradicionalismo.
A Tertúlia é a culminância de um trabalho artístico que evidencia a criatividade e as leituras dos alunos por meio de coreografias musicais e teatrais, possibilitando a construção da aprendizagem através do movimento corporal e do respeito às diferenças. Os estudantes foram os protagonistas, contando com o envolvimento e apoio de familiares e professores conselheiros.
Campeões
1º lugar: turma 22M
2º lugar: turma 12T
3º lugar: turmas 12M e 25M
4º lugar: turma 26M
5º lugar: turmas 34M e 35M
Caminhos de Pedra recebe primavera com cultura, natureza e experiências
Inadimplência segue em alta em agosto, no RS e no país
Coronel Sandro Gonçalves da Silva deixa a Secretaria de Segurança Pública de Bento Gonçalves