O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) lançou a Cartilha Amarela, iniciativa do Setembro Amarelo que alerta para os impactos de práticas abusivas e ambientes de trabalho hostis na saúde física e mental de trabalhadores e trabalhadoras.
Segundo o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, setembro reforça a urgência de discutir a valorização da vida. Ele lembrou que, no Brasil, 45 pessoas tiram a própria vida diariamente, segundo o Atlas da Violência do IPEA, e alertou que o mundo do trabalho não pode ser ignorado nesse contexto.
“Condições precárias, assédio, discriminação e riscos psicossociais aumentam a vulnerabilidade de trabalhadoras e trabalhadores. É por isso que o MTE lança a Cartilha Amarela, elaborada por auditoras e auditores-fiscais do Trabalho, para orientar, prevenir e reafirmar que todo trabalho deve ser digno, seguro e livre de violências”, destacou.
Acesse aqui a Cartilha Amarela – Prevenção e combate ao assédio, a outras formas de violências e ao suicídio relacionado ao trabalho
Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego
Campanha do Agasalho arrecadou mais de 20 mil peças de roupas
Governo Eduardo Leite investe R$ 9,4 milhões em obras de melhorias em quatro escolas do Litoral Norte
POLICIAIS RODOVIÁRIOS DA BRIGADA MILITAR PRENDEM DOIS HOMENS POR RECEPTAÇÃO DE VEÍCULO FURTADO NA RSC-453, EM FARROUPILHA