A Secretaria Estadual da Saúde entregou ao Ministério Público do Trabalho (MPT) em Caxias do Sul relatório sobre as condições sanitárias do Hospital Tacchini de Bento Gonçalves. O documento foi elaborado com base na inspeção realizada de 6 a 9 de dezembro, parte de operação da força-tarefa de adequação das condições de saúde e segurança no trabalho em hospitais no Rio Grande do Sul, coordenada pelo MPT.
O bloco cirúrgico e a Central de Material Esterilizado (CME) foram os setores com maior número de irregularidades constatadas pela equipe. O relatório aponta desrespeito às Normas Regulamentadoras (NRs) nº 7 e 32, específica para serviços de saúde, além da legislação federal e estadual pertinente ao assunto.
O documento é assinado pelos fiscais sanitários Ronaldo Ribeiro Bicca (Coordenadoria Regional de Saúde de Erechim) e Solange Terezinha Alves de Oliveira (Coordenadoria Regional de Saúde de Cachoeira do Sul). O hospital foi notificado pelo MPT no dia 9 deste mês, devendo adotar 33 providências para corrigir as situações encontradas. Os prazos para cumprimento variam e alguns vão até março deste ano.
Clique aqui para acessar o relatório
Fonte: Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS)
Foto: Arquivo / Rádio Difusora
Cemitério São Roque, em Bento, recebe câmeras de videomonitoramento
CORPO DE BOMBEIROS ATENDE EXPLOSÃO EM APARTAMENTO NO SÃO ROQUE, EM BENTO GONÇALVES
MOTOCICLISTA FICA FERIDO EM ACIDENTE NO HUMAITÁ, EM BENTO GONÇALVES