Praça CEU, em Bento, recebe Silas Isidio em pocket show de lançamento de seu primeiro álbum autoral

Nesta sexta-feira (12), a Praça CEU, no Ouro Verde, em Bento, recebe às 20h, o pocket show de lançamento do EP “até que não seja”, de Silas Isidio. O EP foi lançado na semana passada nas plataformas digitais e traz cinco músicas tendo como fio condutor o amor. Silas vai estar acompanhado com os músicos Jean Paul Deitos, no teclado, e Bel Balbinot, na percussão. Após o show, vai ter um bate-papo sobre o processo de criação das músicas.

Silas tem 24 anos e atualmente é estudante de Física e trabalha em uma empresa do setor moveleiro. Pernanbucano, é radicado em Bento Gonçalves desde 2021, onde desenvolveu seu lado artístico, tendo se apresentado em espaços culturais, restaurantes e vinícolas. O pocket show vai ser o primeiro oficial que marca a vertente autoral de Silas. Artista emergente do cenário cultural de Bento e região, seu nome já está conectado aos movimentos indie, Bossa Nova e a nova MPB.

O projeto foi contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura de Bento Gonçalves, por meio do Edital Cultura – Direito e Transformação, recebendo R$ 35.580,00, onde teve um percurso completo de desenvolvimento do primeiro álbum, fortalecendo e incentivando o seu lançamento no cenário cultural.

“Silas Isidio está sendo revelado profissionalmente pelo Fundo Municipal de Cultura. É gratificante de ver novos nomes apresentando sua arte, pois faz parte de nossa missão de oportunizar artistas iniciantes de mostrar o seu talento e sua singularidade”, destaca o Secretário de Cultura, Evandro Soares.

O EP “até que não seja” pode ser acessado a partir de hoje no Spotify, Deezer, Amazon Music, iTunes e YouTube.

#CulturaBento #FundoDeCulturaBG #MúsicaAutoral #SilasIsidio #NovoEP #DireitoETransformação #BentoGonçalves #MúsicaBrasileira #ArteQueTransforma

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura