Além dos vinhos e espumantes, empresa entrega soluções completas em bebidas não alcoólicas, oferecendo sucos e refrescos práticos e econômicos para a realidade de consumo da família brasileira
A Nova Aliança Vinícola Cooperativa, maior produtora de suco de uva orgânico do mundo, acaba de expandir seu portfólio e se posicionar como uma empresa de soluções completas também no campo das bebidas sem álcool, com sucos e refrescos que unem praticidade e excelente relação custo-benefício. Alinhada ao trabalho de mais de 600 famílias cooperadas e atenta às demandas do mercado, a Nova Aliança apresenta como novidade a linha de refrescos Happy, criada especialmente para o público infantil. Nas marcas já consolidadas, a linha Simples Assim (100% suco) e a Néc (néctar) ganham novos sabores Pêssego e Manga. Para quem busca 100% suco de uva com mais economia, a empresa resgata a marca Trebom, agora em garrafa PET de 1,35L. Já a tradicional linha Nova Aliança segue oferecendo o clássico 100% suco de uva integral, em embalagens de vidro e Tetra Pak.
Desenvolvida especialmente para a família, a linha Happy chega em embalagens Tetra Pak de 200 ml e 1L, no tamanho ideal para a rotina das crianças, com os sabores uva, laranja, abacaxi, morango, maracujá e pêssego. Fácil de levar na lancheira ou no lanche do trabalho, refrescante para consumir e gostoso de beber, o Happy combina praticidade, sabor e economia. Mais do que uma nova opção para os pais, traduz o compromisso da Nova Aliança em acompanhar tendências de consumo e atender diferentes perfis de público. Com design lúdico e colorido, a embalagem desperta a curiosidade das crianças e transforma o momento da merenda em uma experiência ainda mais divertida.
A linha Simples Assim – 100% suco, sem adição de açúcar, GMO free, sem glúten e sem sódio – conhecida pelos sabores uva, maçã, laranja e abacaxi, agora passa a contar também com o pêssego e a manga. Todas as opções estão disponíveis em embalagens Tetra Pak de 1 litro e 200 ml. Já a linha Néc, igualmente sem adição de açúcar e oferecida nas mesmas embalagens, que já reunia os sabores manga, abacaxi, laranja e uva, amplia o portfólio com a chegada do pêssego.
Ainda pensando no atual cenário econômico das famílias brasileiras, a Nova Aliança também aposta no resgate da marca Trebom, oferecendo 100% suco de uva em garrafas PET de 1,35 litro. A novidade une qualidade e preço mais acessível, ampliando as opções para quem busca economia sem abrir mão de uma vida mais saudável e nutritiva com consumo diário do suco de uva. Já a tradicional linha Nova Aliança Suco de Uva Integral Tinto e Branco segue firme como referência da vinícola, preservando sua identidade e tradição. São rótulos 100% suco de uva Integral disponíveis em embalagens de vidro (1,5L, 1L e 300ml) e Tetra Pak (1L e 200ml), que reforçam a história e a confiança construída ao longo de décadas.
Mas tem ainda a Nova Aliança Suco de Uva Tinto Orgânico Integral em garrafa de vidro de 1L e que em breve terá novas embalagens. Este é um suco de uva orgânico com produção e elaboração registradas, testadas e certificadas. Finalizando, em lata de 269ml, o Nova Aliança Suco de Uva Gaseificado que também é 100% suco de uva sem adição de açúcar.
Reconhecimento mundial
Com estas sete linhas de sucos e refrescos, a Nova Aliança Vinícola Cooperativa mostra sua capacidade produtiva de oferecer soluções completas neste tipo de bebida. Assim, a empresa fecha uma cadeia produtiva que contempla as centenas de famílias cooperadas que cultivam na Serra Gaúcha, além de uva, outras frutas. A mesma performance pode ser comprovada pela diversidade e qualidade de vinhos e espumantes reconhecidos mundialmente, através da NOVA Vinhos e Espumantes, unidade de negócios da Nova Aliança focada na elaboração deste tipo de produto.
Um exemplo é o Aliança Moscatel Rosé, eleito o melhor espumante da América Latina no último Catad’Or World Wine Awards, no Chile. O mesmo espumante também arrematou Medalha de Duplo Ouro no Vinus, em Mendoza, na Argentina. Outra distinção que posiciona a vinícola como produtora de grandes rótulos é o Santa Colina Prosecco, que arrematou Medalha Grande Ouro, a maior distinção do Vinalies 2025, na França, um dos mais prestigiados e tradicionais concursos de vinhos do mundo e chancelado novamente com a melhor pontuação no Decanter Wine Awards, em Londres. E tem ainda o título de melhor vinho Moscato do Brasil, conquistado pelo Santa Colina Moscato Giallo, na 19ª Seleção de Vinhos de Farroupilha, a Capital do Moscato no Brasil.
Um exemplo é o Aliança Moscatel Rosé, eleito o melhor espumante da América Latina no 29º Catad’Or World Wine Awards, no Chile, com 93 pontos. O mesmo espumante também arrematou Medalha de Ouro Duplo no 21º Vinus, em Mendoza, na Argentina, e Medalha de Ouro no 12º Brazil Wine Challenge. Outra distinção que posiciona a vinícola como produtora de grandes rótulos é o Santa Colina Prosecco, que arrematou Medalha Grande Ouro, a maior distinção do Vinalies 2025, na França, um dos mais prestigiados e tradicionais concursos de vinhos do mundo. E tem ainda o título de melhor vinho Moscato do Brasil, conquistado pelo Santa Colina Moscato Giallo, na 19ª Seleção de Vinhos de Farroupilha, a Capital da variedade no país.
Para o CEO da Nova Aliança Vinícola Cooperativa, Heleno Facchin, este resultado é fruto de muito trabalho e merece ser comemorado por todas as famílias e pelo time envolvido. “Estamos colhendo o que plantamos. Não há nenhum milagre, o que existe é seriedade, comprometimento e trabalho. Estamos imensamente felizes pelo momento vivido e temos certeza que tudo isso se fortalecerá ainda mais quando o consumidor tiver a experiência do consumo”, comenta.
LINHAS DE SUCOS E REFRESCOS E EMBALAGENS
NOVA ALIANÇA SUCO DE UVA TINTO ORGÂNICO INTEGRAL
Garrafa de vidro – 1L
NOVA ALIANÇA SUCO DE UVA GASEIFICADO – 100% suco de uva
Lata – 269ml
NOVA ALIANÇA SUCO DE UVA INTEGRAL TINTO E BRANCO
Garrafa de vidro – 1,5L, 1L e 300ml
Tetra Pak – 1L e 200ml
TREBOM SUCO DE UVA TINTO – 100% suco de uva
PET – 1,35L
NÉC – Sem adição de açúcares e 30% de suco
Sabores: manga, abacaxi, laranja, uva e pêssego
Tetra Pak – 1L e 200ml
SIMPLES ASSIM – 100% suco
Sabores: uva, maçã, laranja, abacaxi e pêssego
Tetra Pak – 1L e 200ml
HAPPY – refresco com 10% suco
Sabores: uva, laranja, abacaxi, morango e pêssego
Tetra Pak – 1L e 200ml
Fonte:Conceitocom
Foto: Divulgação
“Histórias Brincantes” traz em cena a palhaçaria feminina no universo dos jogos clássicos de infância
7ª edição do Festival de Balonismo já tem data marcada para acontecer em Bento
The Beatles no Acordeon e Fabrício Beck, vocalista da Vera Loca, se unem em prol da Abraçaí em show nesta quinta-feira, dia 11