Sedes realiza ação de recadastramento de BPCs

A Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes) realizou no último sábado (06) uma ação de busca ativa de beneficiários do Benefício de Prestação Continuada-BPC, sendo pessoas idosas ou com deficiência em situação de extrema pobreza, para atualização cadastral em domicílio.
O objetivo era encontrar famílias que possuem cadastro único sem atualização há mais de dois anos e que tenham exigência de cadastramento em domicílio. Foram buscados 62 beneficiários, sendo 53 localizados e atualizados.
O BPC é a garantia de um salário mínimo por mês ao idoso com idade igual ou superior a 65 anos, ou à pessoa com deficiência de qualquer idade. Em Bento Gonçalves, hoje, 254 idosos e 760 pessoas estão cadastradas.
Durante a ação, também foi realizado o levantamento dos beneficiários que tem condições de serem encaminhados ao mercado de trabalho. “Foram seis equipes que saíram para as ruas para realizar esse trabalho de revisão cadastral. O BPC é um benefício que alcança pessoas em extrema necessidade. Também já aproveitamos para realizar o levantamento e verificar a possibilidade de encaminhar essas pessoas para uma vaga de trabalho, complementando e melhorando as condições da família”, destaca o secretário Eduardo Virissimo.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura