Nesta quinta-feira (04), teve a abertura do 7º Torneio Internacional de Vôlei Master no Ginásio Municipal de Esportes Darcy Pozza, em Bento. São 39 equipes de várias partes do Brasil como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Bahia, entre outras, que vão disputar partidas nas categorias Feminino/Masculino 40+, Feminino/Masculino 50+ e Feminino/Masculino 50+ e Masculino 65+ no próprio Ginásio Municipal e no Ginásio do Colégio Aparecida, movimentando mais de 500 participantes até domingo, 07 de setembro, quando acontece a final. O torneio é classificatório para a Superliga Master, que ocorre em Brasília.
O centro de confraternização está sendo montado na Rua Coberta com food trucks e com programação com dois shows, aberta ao público. Na sexta-feira (05), às 20h, com Samba Rock, e, no sábado (06), com Butiá Pocket, às 20h.
“O evento promove a qualidade de vida e percebe-se como os participantes são apaixonados. São extremamente competitivos: e essa seja a condição mais se deve buscar. A condição de competitividade; essa é a motivação. Na quadra, os senhores e senhoras se jogam no chão. Isso demonstra a vitalidade e pertencimento”, destaca o organizador, Fernando Rabelo.
Mauro Campagnolo tem 77 anos e faz parte do time de vôlei da Sogipa, de Porto Alegre. Natural de Caxias do Sul, é radicado na capital gaúcha há mais de 55 anos. O primeiro contato com o vôlei foi no colégio, tendo participado das equipes do União e Cruzeiro em torneios. Perto dos 30 anos parou de jogar, tendo retornado aos 57 anos.
“Estar aqui é fabuloso, seja para o esporte, quanto para o turismo, além de dar visibilidade a atuação da pessoa idosa em diferentes esferas da sociedade”, comenta Mauro.
Para o coorganizador Luciano Nazari, que joga em duas categorias, o Torneio Internacional de Vôlei Master “tem uma relevância para aqueles que sempre estiveram nas quadras e trazem na sua memória um legado. Quando tem esse torneios, reúnem atletas e ex-atletas ainda em condições físicas, que estão sempre em atividade na área. É um movimento forte; é um reencontro de décadas”.
O Torneio Internacional de Vôlei Master torna-se representatividade para o segmento, sendo, também, indutor nas áreas de turismo e cultura e conta com o apoio das Secretarias de Esportes e Desenvolvimento Social e da Cultura.
Fonte e foto: Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura
Leite recebe encarregado de negócios dos EUA durante a Expointer
Lançado pelo Sistema FIERGS, Observatório da Agroindústria mapeia dados estratégicos para o agronegócio gaúcho
Festejos Farroupilhas 2025: abertura com jantar-baile com Os Bertussi é neste sábado, 06, na ABCTG