Policiais civis da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Caxias do Sul, coordenados pelo Delegado de Polícia Raone Nogueira, após investigações, desencadearam, nesta quarta-feira, dia 3 e nesta quinta-feira, dia 4, a 2º fase da OPERAÇÃO RAVINA e prenderam uma mulher, 55 anos, suspeita de mandar matar o seu companheiro, em Caxias do Sul. Após a prisão, a mulher confessou participação no crime. Ela não possui antecedentes policiais.
O corpo da vítima, um homem identificado como Gilmar Antônio Rafaelli, de 63 anos, foi encontrado no dia dia 2 de agos do corrente ano, na barranca do Rio Piaí, no distrito de Santa Lúcia do Piaí, em Caxias do Sul.
A segunda fase da citada Operação compreendeu o cumprimento de um mandado de prisão temporária bem como de mandados de busca e apreensão expedidos pela 1° Vara Criminal de Caxias do Sul.
As ações ocorreram no bairro Jardim América, em Caxias do Sul, e no município de Arroio do Sal.
Segundo o delegado Raone Nogueira, as investigações apontam que a vítima foi morta com pauladas na cabeça no dia 01 de agosto. Posteriormente o corpo foi transportado e jogado na barranca do Rio Piaí. O crime foi premeditado, já que existem diversos elementos de informação que indicam o planejamento conjunto entre a esposa da vítima e os executores.
Considerando as duas fases da Operação Ravina, foram presas, no total, 05 pessoas.
Obs.: Ravina significa barranco ou declive acentuado.
Fonte/foto: Polícia Civil
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Serasa disponibiliza mais de 10 milhões de dívidas para negociação com 99% de desconto
Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro