Nesta quarta-feira (03), iniciaram-se os preparativos da etapa final do Projeto Transformando Vidas, realizado pela Prefeitura por meio do Gabinete da Primeira-dama, que culmina no grande baile dia 04 de outubro, no CTG Laço Velho. Neste ano, a organização trouxe algumas inovações como a participação da P1Oito Studio de Dança para criar a coreografia musical que será apresentada. Os professores Lara Balsan e Zeca Baldassareli conceberam passos dinâmicos, divertidos e autoafirmativos, dentro do estilo da dança urbana.
Com integração da P1Oito neste processo formativo, amplia-se a acessibilidade e aproximação com o universo da dança, dos estilos que são representativos de sua geração.
“A gente acredita que a dança é veículo de transformação, seja qual estilo for. A dança inserida logo na juventude auxilia a pensar outras possibilidades, de desenvolver habilidades, quem sabe para uma futura profissão. Para nós significa muito participar do projeto, fazer parte deste momento especial, para a gente contribuir na formação deles”, destaca a professora Lara.
Cada etapa do projeto corresponde ao processo formativo e inclusivo, de acordo com as necessidades e expectativas, promovendo a cidadania e a transformação social, estimulando o crescimento pessoal e sua autonomia. A dança faz parte desse desenvolvimento, pois fala diretamente à cultura, às manifestações artísticas constituintes do ser humano.
“Precisamos caminhar junto das mudanças geracionais, e o Transformando Vidas precisou atender à linguagem de nossos adolescentes. A P1Oito enriquece o nosso trabalho de ampliação de horizontes e agrega valor cultural ao projeto. A dança urbana é uma forma de comunicação e identificação, representativa da atual geração”, ressalta a Primeira-dama, Cláudia Remus.
Assim, as formações socioprofissionais, como “Preparando-se para o primeiro emprego”, em parceria com o Senac, com a professora Juliana Correa, e “Design Thinking”, com o professor de tecnologia e inovação e facilitador de soluções criativas com tecnologia, Eduardo Tusset, juntam-se ao P1Oito, dentro de uma linha de aprendizados e intercâmbios que estruturam a emancipação.
Com a parceria da P1Oito, o projeto Transformando Vidas ganha mais cores e estilos, deixando aberto para outras companhias e studios de dança de Bento Gonçalves, ou até mesmo de outros segmentos artísticos, poderem integrar as atividades e ações.
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Serasa disponibiliza mais de 10 milhões de dívidas para negociação com 99% de desconto
Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro