Além de programação exclusiva para estudantes, circuito terá show aberto e gratuito do duo 50 Tons de Pretas
O projeto Nossa Arte Circula RS, promovido pelo Sesc/RS, chega a Bento Gonçalves no dia 12 de setembro, sexta-feira, com uma programação gratuita voltada à valorização da produção artística do Estado e ao incentivo ao acesso à cultura. As atividades diurnas, que devem contemplar cerca de 330 estudantes do município e um grupo de idosos, incluem espetáculos teatrais, apresentações musicais, performance literária e oficina de contos. À noite, na Fundação Casa das Artes, o duo 50 Tons de Pretas apresenta o show “Tira o teu racismo do caminho”, às 20h, com entrada franca e aberta ao público.
Nas escolas, a programação começa às 08h com a oficina literária “Entre o Jogo e o Conto – Histórias que cantam”, do Grupo Teatral Vemevê, na EMEF Maria Margarida Zambom Benini. Às 10h15, na EMEF Doutor Tancredo de Almeida Neves, acontece a performance literária “Dom Quixote, o cavaleiro das letras”, com o ator canoense Arthur Fernandes Côrtes. À tarde, às 14h, ocorrem duas apresentações simultâneas: o espetáculo “Não Desande”, do cantor e compositor porto-alegrense Saulo Fietz, na EEEF Gen. Bento Gonçalves da Silva, para um grupo do Maturidade Ativa, e “Lalalá – A História das Cigarras e das Formigas”, da Cia Mundaréu, na Fundação Casa das Artes. Já às 16h, o Coletivo Respira apresenta “Fada Re e o Desafio dos 5 R´s” na EEEF Gen. Bento Gonçalves da Silva.
Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas com o Sesc Bento Gonçalves pelo telefone (54) 3452-6704 e WhatsApp (54) 3452-6103.
Data: 12/09 (sexta-feira)
Horário: Das 08h às 20h
Informações: Pelo telefone (54) 3452-6704 e WhatsApp (54) 3452-6103.
Programação:
EMEF Maria Margarida Zambom Benini
Oficina Literária “Entre o Jogo e o Conto – Histórias que cantam” – Grupo Teatral Vemevê
Horário: 8h às 9h10 e 9h30 às 11h20
Endereço: R. Arnaldo F. Audibert, 61 – Vila Nova II
Público: 5º ano (21 alunos)
Duração: 3h
EMEF Doutor Tancredo de Almeida Neves
Performance Literária “Dom Quixote, o cavaleiro das letras” – Arthur Fernandes Côrtes (Canoas)
Horário: 10h15
Endereço: R. Santos Dumont, 10 – São Vendelino
Público: 6º ano (60 alunos)
Duração: 1h
EEEF Gen. Bento Gonçalves da Silva
Espetáculo “Não Desande” – Saulo Fietz
Horário: 14h
Endereço: R. Maceió, 26 – Centro
Público: Grupos de 3ª idade (Maturidade Ativa)
Espetáculo Fada Re e o Desafio dos 5 R´s – Coletivo Respira
Horário: 16h
Endereço: R. Maceió, 26 – Centro
Público: 1º ao 5º ano (100 alunos)
Fundação Casa das Artes
Espetáculo Lalalá – A História das Cigarras e das Formigas – Cia Mundaréu
Horário: 14h
Endereço: R. Herny Hugo Dreher, 127 – Planalto
Público: 1º ao 4º ano (150 alunos)
50 Tons de Pretas – Tira o teu racismo do caminho
Horário: 20h
Endereço: R. Herny Hugo Dreher, 127 – Planalto
Gratuito e aberto ao público
Fonte e foto: Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Serasa disponibiliza mais de 10 milhões de dívidas para negociação com 99% de desconto
Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro