Nesta segunda-feira, 1º de setembro, a Secretaria de Agricultura recebeu a visita da comitiva de servidores públicos da Bahia e técnicos do SEBRAE, acompanha pelo fiscal estadual de Agropecuária da Secretaria de Agricultura do Rio grande do Sul, Diego Viedo Facin, para o conhecer o serviço de Inspeção Municipal. Na ocasião, o grupo foi recepcionado pelo secretário Luis Carlos De Mari, e pelo coordenador de Inspeção, Cristiano Selbach da Silva.
A Inspeção Municipal tem o objetivo de atender as agroindústrias de produtos de origem animal, queijarias, lacticínios, entrepostas, ovos, entre outras, dentro SUSAF-RS (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte) e do Sistema Brasileiro de Inspeção de Origem Animal.
“Já é a quinta vez que recebemos comitivas. É muito prazeroso mostrar o nosso serviço para eles. Um lugar que sempre trago é Bento Gonçalves, pois tem um trabalho sólido, realizado com muita competência. É importante o intercâmbio entre estados, pois o Brasil tem realidades distintas. A região do Nordeste está começando com o SUSAF para replicar em sua realidade”, destaca o fiscal estadual de Agropecuária Diego.
Maria Cristina Brito, coordenadora de Desenvolvimento da Agroindústria da Bahia esteve visitando cinco estabelecimentos com a comitiva. Ela comenta sobre os benefícios de implementar o programa.
“Achamos tudo muito bem organizado, a relação do serviço com as empresas muito boa, pois tem um caráter técnico e orientativo. Tivemos depoimentos de melhorias no estabelecimento depois de contar com inspeção do SUSAF. Essa experiência que queremos levar para a Bahia, não é só serviço fiscalizatório, mas também orientativo, de agregar valor aos produtos e ao territótio”, destaca Maria.
A Secretaria de Agricultura por meio do Setor de Inspeção tem um trabalho de qualidade e de ética dentro das normas e procedimentos preconizados pelo SUSAF e o SISBI
“Divulgar o nosso trabalho com intuito que a população de todo Brasil consuma alimentos seguros. Bento se tornou referência com um trabalho atenro e cuidadoso do nosso Setor de Inspeção, coordenado pelo Cristiano, com um bom trabalho junto nas auditorias. Ficamos felizes em contribuir para a pesquisa da comitiva da Bahia num trabalho de excelência para uma alimentação segura”, ressalta o secretário Luis.
Farrapos recebe a Poli-SP em busca da vitória para carimbar vaga na final do Super 12
ACIDENTE ENVOLVENDO DOIS VEÍCULOS DEIXA QUATRO FERIDOS NO CIDADE ALTA, EM BENTO GONÇALVES
POLÍCIA CIVIL PRENDE MULHER SUSPEITA DE MANDAR MATAR O COMPANHEIRO, EM CAXIAS DO SUL