Nesta segunda-feira (1º), ocorre no Auditório do Complexo Administrativo a capacitação “Pré-natal e puerpério na Atenção Primária à Saúde”, com a Dra. Liane Xavier Domingues, a enfermeira Taciane Duarte de Oliveria e a nutricionista, Andressa Giacomello Dalcin. A formação continuada vem de encontro às atualizações e reforços de conhecimentos e habilidades, com foco no bem-estar da mamãe/bebê. O público presente está composto por médicos e enfermeiras da Atenção Primária da rede pública de saúde.
A Doutora Liane é especialista em Ginecologia e Obstetrícia e atua no Centro Materno Infantil. Ela destaca a necessidade de promover o encontro.
“Na Atenção Primária, o Pré-natal sendo bem-feito, se garante a segurança e bem-estar do binômino mãe/bebê. Com clareza e tranquilidade na condução, se consegue melhores resultados, garantindo a saúde com a linha de cuidados e acompanhamentos desde a gestação até o pós-parto”, enfatiza.
A Coordenadora dos Médicos da Secretaria de Saúde, a médica Ginecologista e Obstetra Paula Pértile, enfatiza sobre a essencialidade da atuação da Atenção Primária nesta fases do pré-natal e o puerpério.
“A Atenção Primária é o pilar: conseguimos prever riscos, tratar complicações, e também, o cuidado humanizado para as mulheres, da integralidade da atenção para as melhorias da prática clínica da nossa rede”, ressalta.
A capacitação “Pré-natal e puerpério na Atenção Primária à Saúde” é em parceria com o Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva (NUMESC).
Contemplados do CNH Social 2025 tem até sexta (5) para apresentar documentação no Centro de Formação de Condutores
Operação da GCM resulta em prisões e remoções veiculares
Documentário “Virando o Jogo” chega a Bento Gonçalves com exibição gratuita na Fundação Casa das Artes