Análise é realizada pelo Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul a partir de dados do Caged
O Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul divulgou a Carta Mensal do Mercado de Trabalho referente ao mês de julho. A análise apresenta um panorama sobre o desempenho de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul e Brasil a partir de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia.
Confira o resumo e saiba mais acessando o arquivo completo:
Caxias do Sul
Em julho, foram registradas 8.325 admissões e 8.420 demissões, o que resulta em um saldo negativo de 95 empregos (-0,05%), totalizando o estoque de 173 mil empregos formais. No período, o setor de Serviços foi responsável pelo maior saldo de empregos, e a Indústria foi o setor com menor saldo.
Rio Grande do Sul
Diante das 131.438 admissões e dos 131.014 desligamentos, o desempenho de julho no Rio Grande do Sul foi positivo, com acréscimo de 424 postos de trabalho (0,01%) sobre o estoque de empregos formais. O setor com maior saldo de vagas foi o de Serviços, e o que obteve o menor saldo foi a Agropecuária.
Brasil
Com 2,25 milhões de admissões e 2,12 milhões de desligamentos no mês de julho, o aumento de 169 mil vagas registrado representa um acréscimo de 0,27% nos postos de trabalho formais no Brasil em comparação com o mês anterior. O setor que mais abriu vagas foi o de Serviços e o menor saldo foi registrado no segmento da Agropecuária.
Foto: Freepik
UCS apresenta museu itinerante sobre a história da informática
Armazém das Pontas abre com expectativas de boa geração de negócios em Bento
NOVA lança, na Expointer, o Espumante Oficial dos 150 anos da Imigração Italiana