Um importante projeto, foi aprovado, em primeira votação, pelos parlamentares, de Monte Belo do Sul, na sessão ordinária, da última terça-feira (19). Trata-se do Plano Plurianual 2026 a 2029. A proposta, encaminhada pelo poder executivo, estabelece diretrizes, objetivos e metas para ações e investimentos do executivo no município.
Os vereadores também aprovaram a proposta do executivo, que altera as atribuições no cargo de Agente Comunitário de Saúde, estabelecidas em lei municipal.
Outra matéria, que teve parecer favorável, foi a que autoriza o município de Monte Belo do Sul a celebrar termo aditivo ao termo de cooperação com o município de Farroupilha, para aquisição de cirurgias.
Também foi aprovado o projeto de autoria do poder legislativo, que denomina de Leonildo Domingos Brun, uma via pública, na sede do município.
Foi aprovado ainda as contas do exercício de 2023 do ex-prefeito Adenir Dallé (MDB).
Todos os projetos foram aprovados por unanimidade de votos.
Esteve na Câmara de Vereadores, utilizando a tribuna, Fabiana Postal, Coordenadora de Jovens Trabalhadores Rurais da Regional Serra. Ela falou sobre o Dia da Juventude Rural, comemorado no mês de julho.
A próxima sessão ordinária será realizada no plenário Vitório Casonatto, no dia 02 de setembro, às 19 horas.
Fonte e fotos: Comunicação – Câmara de Vereadores de Monte Belo do Sul
34ª ExpoBento abre venda de espaços a empresas de Bento Gonçalves
ENAJOS encerra edição recorde sob liderança de Roberta Barreto
Audiência Pública discute Plano Plurianual 2026-2029 na Câmara de Bento Gonçalves