Na manhã desta terça-feira, dia 12, a Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia (1ªDP), deflagrou uma ação policial voltada à repressão ao homicídio ocorrido na última quarta-feira, dia 6, vitimou um adolescente de 16 anos, no bairro Zatt, em Bento Gonçalves, que culminou com a prisão dos dois autores da ação criminosa, nos bairros São Roque e Ouro Verde.
A ação foi resultado de uma investigação conduzida pela equipe da Seção de Investigações, cujos alvos eram os autores do crime.
Com os presos, foi apreendido uma pistola Cal. 45, mesmo calibre utilizado no homicídio, drogas e bloqueadores de sinal GPS, utilizados para bloquear os sinais das tornozeleiras eletrônicas.
Outros dois homens também foram presos pelo crime de tráfico de drogas.
Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência, ambos ficando a disposição da justiça.
Relembre
O adolescente Matheus Ferreira Martins, 16 anos, foi morto por disparos de arma de fogo na rua Alzira Pedroso Fão, bairro Zatt, em Bento Gonçalves.
O crime ocorreu na noite de quarta-feira, dia 6, por volta das 20h, quando, segundo informações, dois indivíduos chegaram a pé no referido endereço e atiraram contra a vítima em frente a residência e vindo a cair no pátio.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionado para prestar socorro ao adolescente.
A equipe ao chegar no local, o médico constatou o óbito da vítima de homicídio.
A cena do crime foi isolada pela Brigada Militar até a chegada da Polícia Civil, vai investigar o caso, e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) para os procedimentos legais.
Este é o 16° crime violento contra a vida registrado no ano de 2025, em Bento Gonçalves.
Fonte/fotos: Polícia Civil e Unidade Móvel da Rádio Difusora 890 AM e 97.3 FM
Sicoob mira expansão no Rio Grande do Sul e antecipa negociações para a Expointer
Comitiva Municipal de Educação de Bento participa do lançamento do documentário do Instituo Brasil Solidário
Região Pastoral de Bento Gonçalves realiza ciclo de formação para Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão