Missa presidida por Dom José Gislon marca abertura da Semana da Família na Catedral Diocesana de Caxias do Sul

A Semana Nacional da Família 2025 traz como tema: “É tempo de júbilo na nossa vida”, em comunhão com o Jubileu dos Peregrinos da Esperança. O período tem sua abertura no Dia dos Pais e segue até o sábado seguinte, 16 de agosto

O Dia dos Pais e a abertura da Semana Nacional da Família 2025 foram celebrados na Catedral Diocesana de Caxias do Sul – Paróquia Santa Teresa D’Ávila nas Missas dos dias 09 e 10 de agosto. No final da tarde do domingo, 10 de agosto, a Missa das 19h foi presidida pelo bispo diocesano, Dom José Gislon, e concelebrada pelos padres da Catedral, padres Volnei Vanassi e Tiago Camozzato.

A Semana Nacional da Família 2025 traz como tema: “É tempo de júbilo na nossa vida”, em comunhão com o Jubileu dos Peregrinos da Esperança. O período tem sua abertura no Dia dos Pais e segue até o sábado seguinte, 16 de agosto.

Em sua homilia, Dom José recordou a importância da família para a formação do ser humano e a necessidade de cuidar do núcleo familiar, célula da sociedade. E o fez parafraseando o Papa Leão XIV. “A família é o local ideal para a transmissão da fé, de geração em geração, juntamente com a vida. E o casamento não é um ideal, mas a regra do verdadeiro amor entre o homem e a mulher, amor total, fiel, fecundo. Esse mesmo amor torna-vos capazes de, à imagem de Deus, doar a vida”.

Ao final da Missa, o pároco da Catedral, padre Volnei Vanassi, convidou todos os pais para se aproximarem do altar a som da tradicional canção “Oração da Família”. Ao abençoá-los, Dom José recordou também todos os pais que não puderam passar a data com suas famílias, pelas diversas circunstâncias, como o trabalho, o encarceramento ou a realidade daqueles que estão enfermos.

Fonte e foto: Comunicação – Diocese de Caxias do Sul

 

error: Conteúdo Protegido