A partir desta quinta-feira (12), a Câmara Municipal de Bento Gonçalves entra em recesso parlamentar. Durante o período, que se estende até o dia 17 de fevereiro, não haverá sessões ordinárias, as quais voltam a ocorrer somente a partir do dia 20 de fevereiro.
Mesmo assim, o presidente da Câmara, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), destacou que a Casa seguirá em funcionamento e tanto vereadores como servidores continuarão disponíveis para atender à população. “A Câmara não para por causa do recesso legislativo, que é uma disposição regimental não remunerada. É importante salientar que os parlamentares poderão inclusive ser convocados para se reunir em sessões extraordinárias não remuneradas durante esse período, caso haja a necessidade”, afirmou Scussel.
Ao longo do período de recesso, o Poder Legislativo municipal funcionará em turno único, sempre das 7h30 às 13h30, sem fechar ao meio-dia. A medida, publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial Eletrônico do município sob a forma do Decreto Legislativo nº 58/2017, visa conter despesas administrativas e de custeio. Em anos anteriores, a adoção do turno único gerou uma redução de aproximadamente 40% nos gastos mensais da Casa.
No dia 20 de fevereiro, a Câmara voltará a seu expediente normal de trabalho: das 8h às 12h e das 13h às 17h.
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves