A Escola Municipal Santa Cruz, localizada em Nova Milano, interior de Farroupilha, foi selecionada para participar de um estudo internacional coordenado pelo Laboratório Latino-Americano de Avaliação da Qualidade da Educação (Llece), em parceria com a Unesco e sob a coordenação do Cebraspe no Brasil. A informação foi confirmada pela secretária de Educação, Luciana Zanfeliz, e pela diretora da escola, Fernanda Aguiar, durante entrevista ao programa Fim de Expediente, na última quinta-feira, 24.
A instituição integra um grupo restrito de escolas que irão participar da 5ª edição do Estudo Regional Comparativo e Explicativo (Erce), iniciativa que busca avaliar o nível de aprendizado dos estudantes do 4º e 7º anos do Ensino Fundamental em diversos países da América Latina.
Em todo o Brasil, apenas 340 escolas foram selecionadas, sendo 13 delas no Rio Grande do Sul — entre elas, a escola de Farroupilha.
Durante a pesquisa, alunos do 4º ano realizarão testes e responderão a questionários nas áreas de Linguagem e Matemática. Já os estudantes do 7º ano também serão avaliados em Ciências. Além disso, professores e diretores participarão por meio de formulários específicos que ajudarão a contextualizar os dados educacionais.
As avaliações serão aplicadas em dois dias diferentes no mês de outubro, com o apoio de profissionais externos especialmente capacitados para essa etapa.
*Com informações da Rádio Spaço FM
Foto: Prefeitura de Farroupilha / Divulgação
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 42 milhões
Operação “Bento em Ordem” reforça fiscalização e contribui para a segurança viária no município
Governo assina manifesto em prol da retomada de investimentos para ferrovias da Região Sul