Evento ocorreu no Salão Nobre com a presença dos alunos, professores, diretores, familiares e vereadores
Nesta terça-feira (15), foi realizada no Salão Nobre da Prefeitura a cerimônia de homenagem aos alunos, professores e escolas destaques da 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Na edição da maior olimpíada estudantil do mundo, Bento Gonçalves contou com 03 medalhas de ouro, 15 estudantes receberam medalhas de prata e bronze, 6 professores de Matemática e 4 escolas receberam destaque pelo bom desempenho.
A ação é resultado do trabalho da Secretaria Municipal de Educação (SMED) que investiu e ampliou os espaços de incentivo ao ensino da Matemática, capitaneado pelo professor Rafael Zanovelo Perin, estimulando a participação dos alunos da rede pública de ensino e fomentando o raciocínio lógico e a capacidade de resolver problemas.
Todos receberam certificados de destaque pelas mãos do Prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira, Secretária de Educação Andreza Peruzzo e vereadores Eduardo Pompermayer, Sidinei da Silva, Paulo Solto e Volnei Christofoli.
Para Marco Antônio Grande, a cerimônia teve muita emoção. “Fiquei feliz de ser homenageado e pela minha escola e professores também receberem as homenagens. Se não fossem eles, eu não estaria aqui”. Já Para Pedro Henrique Lorenzetti, o evento expressou um momento que evidenciou o coroamento do seu empenho e dedicação. “Eu achei bem legal porque nos dá um incentivo a mais para continuarmos”.
A secretária de Educação, Andreza Peruzzo, a premiação para os alunos torna-se uma referência qualitativa para o ensino da rede pública. “Os alunos do município de Bento Gonçalves estão entre os melhores do Brasil. A OBMEP é muito importante no cenário educacional brasileiro porque incentiva e reconhece o talento e a dedicação das escolas, dos professores e dos alunos na matemática, favorecendo o pensamento lógico, a iniciação científica e tecnológica”, frisou.
Em sua fala, representando a Câmara de Vereadores, o vereador Eduardo Pompermayer ressaltou a importância da valorização deste trabalho. “É um reconhecimento não só aos alunos, mas a todos que acreditam na educação e que podemos sempre buscar novas ações”.
O Prefeito Diogo Siqueira também parabenizou os alunos presentes. “Faço questão de destacar cada nome que esteve participando dessa competição, vocês são um orgulho para Bento Gonçalves e através da educação estão construindo um futuro melhor. Parabéns a todos e aos professores que investem nestes talentos”, disse.
Escolas homenageadas
1. EMEF Vânia Medeiros Mincarone
2. EMEF Agostino Brun
3. EMEF Anselmo Luigi Piccoli
4. EMTI São Roque
Dos Professores
1. Bruna Stail (EMEM Alfredo Aveline),
2. Elisa Ariotti (EMEF Agostino Brun),
3. Fernanda Nardini Tecchio (EMEF Anselmo Luigi Piccoli),
4. Simone Bonotto (EMEF Agostino Brun),
5. Rafael Zanovelo Perin (EMEM Aveline)
6. Thais Schulz (EMTI São Roque)
Dos Estudantes
Bronze
1. Miguel Lorenseti (EMEF Agostino Brun)
2. Carolina Burtet (EMEF Vania Medeiros Mincarone)
3. Amado Claudino Salvadori (EMTI São Roque)
4. Vinícius Mariuza Rozentalski (EMEF Liette Tesser Pozza)
5. Luis Fernando Dall Onder Poletto (EMTI São Roque)
6. Camilla Todeschini Dendena (EMEF Vania Medeiros Mincarone)
7. Derick de Oliveira Padilha (EMEM Alfredo Aveline).
Prata
1. Theo Gedoz Garcia (EMTI São Roque)
2. Augusto Cellant Amaral (EMTI São Roque)
3. Isabelly Antunes Colle (EMTI São Roque)
4. Giovana Rizzardo Parisotto (EMTI São Roque)
5. Murilo Gandini Passarin (EMEF Anselmo Luigi Piccoli)
6. Júlia Bertan de Lima (EMEF Vânia Medeiros Mincarone)
7. André Luis Vendrame (EMEF Vânia Medeiros Mincarone)
8. Isadora Knebel Marini (EMEF Anselmo Luigi Piccoli)
Ouro
1. Marco Antônio Grando (EMEM Alfredo Aveline)
2. João Augusto Zortéa (EMEF Vânia Medeiros Mincarone)
3. Pedro Henrique Lorenseti (EMEF Agostino Brun)
Produtores da Cooperativa Vinícola Garibaldi recebem carta de conformidade pelo Global G.A.P.
Leite lança Festejos Farroupilhas 2025 e anuncia programa de investimento superior a R$ 17 milhões no fomento ao tradicionalismo
Deputado Guilherme Pasin cobra cautela diplomática na crise com os EUA