Em nota assinada pelo presidente do Sindicato dos Médicos de Caxias do Sul e região, Marlonei Silveira dos Santos, foi comunicado a Fundação Araucária a paralisação de médicos vinculados a empresa, nesta quarta-feira, 11. A parada é de oito horas, por tempo indeterminado, até que sejam quitadas todas as pendências.
Os atrasos referem-se ao salário de dezembro e o 13º salário. Ainda em dezembro foi efetuado um acordo no Fórum de Bento Gonçalves, garantindo um calendário de pagamento.
O calendário segue:
Até o dia 20.01.2017: Pagamento da folha de dezembro de 2016
13º salário: Será parcelado o pagamento com recursos que serão repassados pela União.
Ficou também definida uma nova Audiência de Conciliação para o dia 8 de fevereiro, às 17h.
Como determina a lei e o Código de Ética Médica, o Sindicato garante o atendimento das urgências e emergências.
O QUE DIZ A PREFEITURA DE BENTO
O atraso nos repasses devidos à saúde por parte das esferas federal e estadual, que por sua vez está gerando atrasos no pagamento das mensalidades inerentes ao contrato com a Fundação Araucária, está ocasionando nova paralisação dos médicos atrelados à Secretaria Municipal de Saúde de Bento Gonçalves.
Conforme o secretário Diogo Segabinazzi Siqueira, “a crise que atinge o Estado e a União acaba assolando os municípios, que é onde as pessoas vivem e onde buscam pelos serviços”.
Siqueira está buscando alternativas para que ocorram os repasses a fim de quitar a dívida e reestabelecer o atendimento normal em todas as unidades. “Apesar desta paralisação, garantimos que os atendimentos de urgência e emergência, como também os chamados ao SAMU estarão mantidos. Equipes de enfermagem e outras especialidades também estão atuando normalmente”, ressalta.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
IDENTIFICADA VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 285, EM PANAMBI
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS