A Delegacia de Polícia para a Criança e o Adolescente Vítima (DPCAV) e o Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente prenderam em flagrante dois homens de 30 e 56 anos de idade, ambos suspeitos de acessar e armazenar material contendo cenas de sexo explícito e conteúdo pornográfico infanto-juvenil. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Gravataí, Canoas e Porto Alegre.
Foram apreendidos vários computadores, mídias, HD’s externos, celulares, máquinas fotográficas, entre outros objetos utilizados para o armazenamento de imagens. Outros dois indivíduos, que não estavam em casa no momento do cumprimento do mandado de busca e apreensão, estão sendo investigados em inquérito policial.
O trabalho contou com a participação dos peritos do Instituto Geral de Perícias que realizaram a análise preliminar dos equipamentos no local, ficando caracterizada a materialidade delitiva. Após os procedimentos legais, a dupla será encaminhada ao sistema prisional gaúcho.
Fonte: DPCAV/DECA
Rafael Moll
Assinatura do termo aditivo com a Caixa garante recursos para a construção da ponte sobre o Rio das Antas, em Nova Roma do Sul
Briga de trânsito é registrada no centro de Bento Gonçalves
Com bloqueios na BR-470, fluxo de veículos e chances de acidentes aumentam na ERS-431