A Delegacia de Polícia para a Criança e o Adolescente Vítima (DPCAV) e o Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente prenderam em flagrante dois homens de 30 e 56 anos de idade, ambos suspeitos de acessar e armazenar material contendo cenas de sexo explícito e conteúdo pornográfico infanto-juvenil. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Gravataí, Canoas e Porto Alegre.
Foram apreendidos vários computadores, mídias, HD’s externos, celulares, máquinas fotográficas, entre outros objetos utilizados para o armazenamento de imagens. Outros dois indivíduos, que não estavam em casa no momento do cumprimento do mandado de busca e apreensão, estão sendo investigados em inquérito policial.
O trabalho contou com a participação dos peritos do Instituto Geral de Perícias que realizaram a análise preliminar dos equipamentos no local, ficando caracterizada a materialidade delitiva. Após os procedimentos legais, a dupla será encaminhada ao sistema prisional gaúcho.
Fonte: DPCAV/DECA
Rafael Moll
Alunos da rede pública de ensino de Bento recebem Medalha de Ouro da OBMEP, no Rio de Janeiro
Entenda proposta de acordo do INSS para devolução de descontos ilegais
Jovens da Região Pastoral de Garibaldi preparam peregrinação no Jubileu da Esperança 2025