Faleceu nesta segunda-feira, 14, aos 86 anos, o empresário Silvino Grapiglia. Diretor da Pirâmide Empreendimentos Imobiliários, ele teve papel essencial na consolidação da empresa como referência no setor da construção civil.
Com expressiva atuação comunitária, Grapiglia presidiu diversas entidades do segmento, contribuindo de maneira significativa para o desenvolvimento regional e o fortalecimento do mercado imobiliário. Também foi acionista em outros negócios, como a Móveis Carraro S/A, evidenciando uma visão empresarial ampla e diversificada.
Ao longo de sua trajetória, emprestou seu conhecimento e liderança a importantes entidades de classe, ocupando cargos como vice-presidente da Associação das Empresas de Construção Civil da Região dos Vinhedos (Ascon) e integrando os conselhos deliberativo do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG) e consultivo do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS).
Seu comprometimento com a segurança pública também se destacou: foi uma das figuras centrais na criação do Conselho Municipal de Segurança Pública, que mais tarde se transformaria no Consepro, ainda na década de 1980. Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município, recebeu em 1998 o Título de Cidadão Bento-gonçalvense, a mais alta honraria concedida pela Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves.
O legado de Silvino Grapiglia se reflete na liderança nos negócios e no impacto positivo na comunidade e na economia local. Ele deixa a esposa, Erci, o filho Cássio, a nora e netos.
Velório: Capelas São José – sala B, das 11h às 17h desta segunda-feira, 14.
Central de Jornalismo Difusora
Educação à Distância para Jovens e Adultos do Sesc/RS recebe inscrições até quinta-feira (17/07)
UCS oferta 1.442 vagas para ingressar na graduação pelo Fies
Bento+20 participa do Fórum Polo Rodoviário da Serra Gaúcha