A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Caxias do Sul, com o apoio operacional da CORE e das Delegacias de Caxias do Sul (DEAM, 3ª DPD e DPDT), deflagrou na manhã desta quarta-feira, dia 9, a Operação Peacemaker.
A ação consistiu no cumprimento de ordens de prisão temporária e diversos Mandados de Busca e Apreensão (MBA’s), sendo que dois homens foram presos em razão do envolvimento em um homicídio qualificado ocorrido no dia 24/05/2025.
A ação ocorreu no bairro conhecido como “Primeiro de Maio”. Ainda, fruto da Operação, foram apreendidas 02 (duas) pistolas, munição e dinheiro em espécie.
Destaca-se que o executor do homicídio ora investigado já havia sido preso temporariamente pela DPHPP, sendo que a ação realizada na data de hoje teve por objetivo prender o outro indivíduo envolvido diretamente na execução do crime (fornecendo suporte logístico), bem como prender o mandante (autor mediato) – um conhecido traficante que domina o bairro e impõe medo e a “lei do silêncio” à população local
Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para a realização das formalidades de praxe e posteriormente conduzidos ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.
Fonte/foto: Polícia Civil
Alunos dos Anos Iniciais da EMTI São Roque são contemplados pelo Projeto Cultural Trânsito
Semana da Pátria será aberta oficialmente em 1º de Setembro, na Via Del Vino
Casa das Artes: exposição “Das Artérias ao Mangue”, de Jaque Pauletti, abre em 04 de setembro