Nesta segunda-feira (07) foi realizada mais uma edição do projeto “Guarda nas Escolas”, realizado pela Secretaria de Segurança (Semseg) através da Guarda Civil Municipal (GCM). A escola EMI As Sementinhas, na Cidade Alta, recebeu a visita dos profissionais. No último mês, 09 escolas foram visitadas na ação.
O objetivo é atuar de forma preventiva na segurança das crianças e dos profissionais da educação, aproximando a comunidade escolar, alunos, professores e servidores da instituição.
Na oportunidade são realizadas práticas pedagógicas, rodas de conversa e ações educativas. “Com essas ações construímos vínculos de afeto, promovemos aprendizado e fortalecemos o respeito mútuo. Mostramos, na prática, que estamos presentes não só como agentes da lei, mas como parceiros da escola na missão de educar e proteger”, destaca o comandante da GCM Gabriel Kellerman.
Para o secretário de Segurança Coronel Sandro Carlos Gonçalves da Silva a ação “é continua e visa aumentar a sensação de segurança nos educandários e tanto com DMT e Guarda estar presente na comunidade”, disse.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Imagem Divulgação
Hospital São Carlos conquista selo de compra de energia limpa
Governo lança campanha mercadológica para afirmar Rio Grande do Sul como destino de inverno
Mais de 15 mil presos trabalham no sistema prisional do RS